Meio Ambiente

Secretaria de Estado do Meio Ambiente

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

I Workshop de gestão de recursos Hídricos da Amazônia Legal, no Amapá

Por: Rosa Dalva - 28/06/2017 - 15:21

Foto: Rosa Dalva

O Governo do Amapá realiza o I Workshop de Gestão de Recursos Hídricos da Amazônia Legal, que acontece nos dia 27, 28 e 29 de junho de 2017 coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA. O evento faz parte da programação “Junho Verde” e conta, com a participação de representantes dos Estados do Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Roraima, Rondônia e Mato Grosso que, juntos, discutirão ideais e plataformas para a melhor exploração dos recursos hídricos da Bacia Amazônica.

O encontro foi definido durante o Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal, e tem como uma das finalidades formar uma plataforma de debates para posterior encontro nacional, que debaterá as potencialidades da Bacia Amazônica Brasileira. O Workshop está acontecendo no auditório da SEMA das 9:00h às 18:00, que fica na Avenida Mendonça Furtado Nº 53-Centro.

Na Abertura do Evento o Secretário Marcelo Creão Agradeceu a presença de todos e enfatizou que cada Estado tem suas diversidades e uma maneira diferente de trabalhar, por isso, a ideia é aprender e debater de maneira conjunta o melhor caminho para cada um aproveitar as potencialidades da bacia hídrica.

 Durante o evento Estão sendo apresentados os aspectos hidrográficos e suas ações no Programa de Consolidação do Pacto Nacional da Gestão das Águas (Progestão), de cada Estado, como troca de experiências e que está sendo muito proveitoso por todos que estão participando.De acordo com Izaías Nascimento, coordenador de PROGESTÃO do Amazonas e especialista em gerenciamento e planejamento dos recursos hídricos, os Estados ainda não aprenderam a melhor maneira de explorar as potencialidades da bacia e somente com troca de ideias e a sensatez será possível descobrir como poderão ter benefícios com os recursos que a bacia oferece.

“Nós sempre tivemos essa interação com o produto água, mas observamos que ainda não aprendemos a fazer uma gestão com os recursos que uma bacia oferece, e é por isso que essa troca de ideias nesse encontro é fundamental para procedimentos futuros”, disse o especialista.

O ápice do Workshop será o debate sobre o Planejamento de Integração da Bacia Amazônica Brasileira, que levará em consideração o posicionamento de cada unidade federativa e posterior conclusão para apresentação em nível nacional.


 Arquivos vinculados

 Últimas Notícias

V CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDA-PARQUES


RESOLUÇÃO 002/2017 DO CONSELHO GESTOR DA FAZENDINHA É APROVADA EM REUNIÃO


SISSPAS após um ano de administração SEMA/AP


Aventuras no Parque do Tumucumaque


SEMA lança Gincana Ecológica no vale do Jari


Secretaria de Estado do Meio Ambiente
Av. Mendonça Furtado nº 53 - CEP: 68900 - 060 - Macapá/AP - Tel: (096) 40099450
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá