Meio Ambiente

Secretaria de Estado do Meio Ambiente

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

SEMA lança Gincana Ecológica no vale do Jari

Por: Rosa Dalva - 10/08/2017 - 12:16

Foto: Sem Autor da Midia

A Secretaria de Meio Ambiente através da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Irataprú-RDSI, em parceria com a Secretaria de Educação do Amapá, com a Fundação Jari e com a Empresa de Reciclagem JN Pimentel de Laranjal do Jari lançou no dia 05 de agosto a I Gincana Ecológica, para a implantação do Selo verde, interagindo entre os alunos, professores, pais, e poder público, visando promover o estudo da questão ambiental voltada para a preservação do meio ambiente e da qualidade de vida, propondo mudanças de comportamento nos alunos e na população em geral, despertando a comunidade escolar sobre as consequências graves ocasionadas pela destinação errada dos resíduos sólidos, estimulando a participação dos alunos na discussão de ideias e emissão de opinião na tomada de decisões para o bem da coletividade e a preservação do meio ambiente.

  O Secretário Estadual de Meio Ambiente Marcelo Creão fez o lançamento da Gincana, e na oportunidade falou de sua alegria em estar realizando o evento no Vale do Jari e que envolve as Escolas Estaduais Mineko Hayashida, Vanda Cabête, Sônia Henriques Barreto e a Escola Estadual Munguba do Jari em Vitória do Jari que lotaram a quadra com seus alunos. Durante o evento foi apresentado ao público a coordenação de cada escola juntamente com um servidor da SEMA Jari que estarão a frente da gincana durante três meses no cumprimento das tarefas.

A cantora Tayuna Lima, Anjo do Rap, By Boys do Jari, Grupo de Dança Frutos de Maria fizeram parte da abertura da Gincana que movimentou os Municípios do Laranjal do Jari e Vitória do Jari. A Companhia de Bombeiro local também realizou demonstrações de ações de primeiros socorros chamando a atenção dos alunos que ficaram encantados com cada explicação. A guarda Municipal fez um excelente trabalho deixando os participantes mais tranquilos e em segurança. O Sr. Arnaldo Barbosa da Fundação Jari e o Sr. Josaphat Pimentel JM Reciclagem, colaboradores da Sema nesta empreitada, assim como, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Marcelo Sarraf.

A chefe de Unidade Norma Cunha, a Assessora Técnica e Comunicação Rosa Dalva de Oliveira, o Assessor de Desenvolvimento Institucional e os técnicos Newton Marcelo, Odenilson sacramento, Camila Brito e Bruna Aleluia todos servidores da Sema


 Arquivos vinculados

Secretaria de Estado do Meio Ambiente
Av. Mendonça Furtado nº 53 - CEP: 68900 - 060 - Macapá/AP - Tel: (096) 40099450
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá