Meio Ambiente

Secretaria de Estado do Meio Ambiente

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

V CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDA-PARQUES

Por: Rosa Dalva - 17/08/2017 - 12:23

Foto: Sem Autor da Midia

Ocorre de 10 a 30 de agosto em Macapá o V Curso de Formação de Guarda-Parques que terá a duração de 20 dias e contará com práticas na Estação Ecológica do Jari. Durante as atividades os cursistas têm oportunidade de discutiram temas variados, como Áreas Protegidas, Legislação Ambiental, Comunicação e Educação Ambiental. 

O servidor Raimundo Baia, gestor da REBIO do Parazinho da Secretaria de Meio Ambiente do Amapá, é um dos instrutores do curso e ministrou a palestra sobre História da Ecologia e Biodiversidade que consiste em discutir conceitos como Biodiversidade, Preservação e Conservação, todos os temas presentes no dia a dia do guarda-parque. Sobre o curso Raimundo Baia enfatizou:

“Os guarda-parques têm um importante papel para a gestão das unidades, pois eles são pessoas que moram na UC ou em seu entorno e vivem diariamente as problemáticas ambientais, e isso pode auxiliar o gestor a elaborar estratégias para resolução desses problemas, além de serem multiplicadores da importância conservação e preservação do Meio Ambiente”.

Estas ações fazem parte do projeto Capacitar para Conservar, desenvolvido pela Equipe de Conservação da Amazônia (ECAM), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Amapá (SEMA – AP) e a Associação de Guarda-Parques do Amapá (AGPA). O projeto tem o apoio do Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 


 Arquivos vinculados

-

Secretaria de Estado do Meio Ambiente
Av. Mendonça Furtado nº 53 - CEP: 68900 - 060 - Macapá/AP - Tel: (096) 40099450
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá