quarta, 03 de junho de 2020 - 17:48h
COEMA REÚNE EM AMBIENTE VIRTUAL DURANTE PANDEMIA
175ª Reunião Ordinária do COEMA
Por:
Foto: Fabricio Borges Oliveira

O Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado do Amapá (COEMA) realizou, na tarde do dia 28 de maio, a sua primeira sessão em ambiente virtual, em razão da pandemia do Novo Corona Vírus (COVID19).

Na oportunidade, foi discutida e aprovada a Resolução COEMA n. 047/2020, que dispõe sobre a realização de Reuniões Plenárias, Grupos de Trabalhos e Câmaras Técnicas em ambiente virtual, ou seja, “não presencial” durante o enfrentamento da crise provocada pela Pandemia da COVID-19.

Além disso, o COEMA discutiu a proposta de alteração a Lei n. 0165/1994 no que tange a composição e as competências do Conselho, visando otimizar e trazer mais eficácia às suas ações.

O mesmo diploma legal ainda propõe a criação da Junta Administrativa de Recurso de Auto de Infração Ambiental - JARIA, com a finalidade de efetuar o julgamento das infrações administrativas, dentro do processo administrativo de infração ambiental em última instância administrativa, no âmbito da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

A JARIA será um colegiado formado por 05 (cinco) membros: sendo 02 (dois) servidores efetivos lotados na SEMA, 01 (um) membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, 01 (um) membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente e 01 (um) membro da Procuradoria Geral do Estado.

Outra inovação que o projeto de lei traz é a possibilidade de realização de audiências de conciliação nos procedimentos administrativos de auto de infração ambiental.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEMA - Secretaria de Estado de Meio Ambiente
Av. Mendonça Furtado nº 53 - CEP: 68900 - 060 - Macapá/AP - (96) 40099-450 - sema@sema.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá